Páginas

24 de fevereiro de 2012

Conhecendo a biblioteca e Café com amigos!

Hoje pegamos nosso número do aluno na universidade para podermos pagar mais barato nos autocarros (ônibus), são cerca de 25 euros por mês mas você tem acesso ilimitado aos autocarros e pode andar quantas vezes quiser e para onde quiser. Mas isso para quem tem até 24 anos, ou seja tenho que fazer o meu até sábado para poder ter este direito. Já com o nosso número do aluno fomos dar uma volta pela nossa faculdade que é a FCT Faculdade de Ciências e Tecnologia que abriga vários cursos entre eles o de Arquitetura Paisagística, mas nesse passeio não encontramos ninguém da área. Enquanto esperávamos pelo Luiz ainda neste bloco uma senhora bem simpática surgiu do nada nos oferecendo doces (maravilhosos) e café e como boa comelona eu aceitei (todos que ela me ofereceu) e eu e Ana saímos de lá feliz da vida. Após isso fomos a biblioteca conhecer e ver como funciona a internet e o empréstimo dos livros. A biblioteca é bem grande, arejada, iluminada (era dia e não tinha uma luz elétrica ligada, era tudo iluminado por iluminação natural zenital), têm vários livros, espaços para sentar e estudar a vontade, obras de arte contemporânea, televisões com vídeos passando o tempo todo e fomos direto na área de literatura portuguesa, eu queria uns livros de Fernando Pessoa e acabei trazendo para casa dois. A área de arquitetura tem muitos livros interessantes mas não são muitos, tem a maioria que sempre estudamos no Brasil, mas muita variedade de livros sobre plantas, paisagismo e arquitetura e urbanismo português. Dentre estes eu achei uma jóia brasiliense, um livro enorme, lindo de Athos Bulcão (sim, eu quase morri dentro da biblioteca) e o livro é total Made in Brasília, pois é da Fundação Athos Bulcão e do Ministério da Cultura, claro que trouxe para casa, além deste trouxe um lindo sobre paisagismo de Provença na França e o Le Fleurs du mal de Baudelaire e Ana trouxe o Tratado de arquitetura de Vitruvio. Temos 3 semanas para ler e apreciar todos, sem pagar 25 centimos de multa por cada dia.
Na noite passada fomos ao Café Sol da Penha que fica exatamente em frente ao Campus da Penha da Universidade do Algarve. Fomos a convite do Luís nosso novo amigo aqui de Portugal que é português mesmo. Ontem teve música ao vivo e pudemos ouvir um pouco de música de Pub enquanto ríamos e conversávamos sobre coisas do Brasil (saímos do Brasil mas o Brasil nunca sai de nós) e outras cositas mas. Até que a uma certa altura do show me surge uma homenagem aos brasileiros (de brasileiros só tinha nós e mais dois amigos) e o cantor vem com Mamonas Assassinas, roda roda vira, roda roda vem e blablabla. A Ana Círia nem é empolgada e levantou da mesa para fazer a dança básica e deixar todo mundo rindo mais do que antes. Foi uma noite agradável até aparecer um cara meio maluco comendo Pringles e pergunta nosso nome, todos disseram e ele solta: Pamela Anderson? Ohhhh, no! É hora de irmos embora. Tchau, até amanhã!!!

 Os livros de Portugal que ganhei antes de vir para cá. Já descobri umas milhões de coisas que eu já tinha ouvido falar mas não sabia ao certo o que era!


 Aninha falando com Arthur hahah

 Thaís, eu e Luís
 O drink de laranja com canela que não me lembro o nome!
 Thaís

Em breve fotos da biblioteca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...