Páginas

18 de abril de 2012

Museé du Louvre.

No último dia antes de partir para a Alemanha fomos fazer nossa visita ao Museu do Louvre que acabou saindo de graça pois todo primeiro domingo do mês as entradas são gratuidas. E lá fomos nós! Uma fila enorme, milhões de japoneses, chineses e indianos a espera e 30 minutos de fila finalmente entramos no Louvre. Como todos dizem ele é gigante e não há a mínima possibilidade de se ver tudo que tem ali. É necessário pelo menos quase uma semana (com ele vazio) para ver e absorver todas as obras ali expostas. Não tive tempo necessário para ver tudo o que queria e mal consegui ver a ala de pinturas italianas, francesa, bizantina, algumas esculturas, arte africana e americana mas consegui ver obras incríveis pessoalmente e sim me arrepiava saber disso. 
A La Gioconda como sempre muito disputada enquanto no seu oposto existia um quadro gigante que devia medir uns 4m x 3m era pouco visto e mal notado. Pelas fotos abaixo dá para ter noção da quantidade de obras ao longo de um corredor.
Agora finalmente os posts sobre Paris chegam ao final (devem aparecer uns ou outros futuramentes mas menores). Paris é uma cidade única, sensacional, seu urbanismo e arquitetura são incríveis e para mim é tudo aquilo e mais um pouco que todos já diziam por aí sobre a cidade luz. Voltar para Paris não saiu da lista das cidades a serem visitadas, vai ficar ali por um bom tempo.
Au Revoir!










Trilhões de pessoas.
Nike of Samothrace









Mamis este quadro é para você! Lembrei de você na hora!
As quatros estações de Arcimboldo.
La Gioconda!
Liberty, Delacroix


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...