Páginas

6 de agosto de 2012

Città di Torino.

Depois de ter estudado e ouvido falar da arquitetura de Torino algumas vezes na faculdade, estava na hora de ver isso ao vivo, mas claro de um jeitinho particular e diverso!
Era verão, o clima estava quentinho e agradável, a cidade é bonita, eu tinha meus amigos, uma bicicleta, vontade de ver tudo que tinha por perto, tirar fotos de tudo e a bateria acabou! hahaha Tenho a sorte de ter boa memória e tenho tudo bem desenhado na minha mente, cada pedacinho, cada momentinho muito bem definido. Esquecer é impossível.
Mas continuando o passeio, fizemos parte do trajeto a pé nas ruelas charmosinhas, enquanto de vez em quando se viam flores na janela, bandeiras penduradas, heras crescendo nas paredes de tijolinho que só a história sabe a quanto tempo está ali. 
Algumas pessoas aproveitando o sol da cidade nos espaços públicos, lendo livros nas praças ou só tomando um cafézinho. A rotina da maioria das cidades européias é bem mais simples e às vezes me parece que as pessoas aproveitam bem mais o que a cidade tem para oferecer, que para mim é mais interessante. Enquanto em Brasília as pessoas preferem um dia no shopping do que uma tarde no parque ou trocam um trajeto de caminhada por 5 km de carro. Para mim esta rotina é cansativa e massante, invejo de vez em quando os europeus por isso (talvez em outras cidades brasileiras seja diferente, mas aqui é assim sim e espero que isso mude daqui pra frente).
Eu não podia falar isso, mas andando de bus pela cidade e observando a arquitetura vi de vez em quando uma pequena semelhança com Paris. Algumas construções lembravam um pouco, mas depois passeando de bicicleta pelas ruas e praças deu para sentir a diferença italiana (um povo mais alegre, falante e claro italianos haha).
Continua...


Fadas pela cidade...
 História pela cidade...






 (?)




 Uma obra bem elegante ao fundo... 






 Palazzo Madama

 Propaganda das viagens para Brasil e EUA de Gênova e Nápole! Quem sabe o nonno não veio nesse né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...