Páginas

19 de fevereiro de 2012

Faro, Algarve.

A viagem de Lisboa para Faro demorou até mais do que eu esperava. Para quem não sabe, Faro fica na região sul de Portugal a 270 km de distância de Lisboa. Saímos de Lisboa umas 17:30 hr e chegamos em Faro exatamente às 21:30. Fizemos uma parada de 15 minutos em um ponto de conveniência na estrada e é incrível como as coisas aqui são diferentesdo Brasil. O ponto de parada é lindíssimo, todo arumadinho, banheiros limpos, grandes, lanchonete, restaurante, estacionamento e ainda uma área externa para se fazer lanches na época de primavera e verão com pergolados e mesas de madeira. 
Chegando em Faro foi aquela curiosidade toda, apesar de ser uma cidade bem antiga ela não é como Lisboa, sua arquitetura lembra mais a mediterrânea com casas brancas e com fachadas mais limpa, porém em outros bairros temos uma parte mais medieval onde as ruas são bem estreitas e por elas a noite tem bares, boates, cafés e restaurantes.
Geralmente nas discotecas (aqui não falam boate, é discoteca mesmo) os estudantes de Erasmus não pagam para entrar e a bebida é bem barata.
No dia seguinte saímos a procura de uma apê para morar e acabamos nem conseguindo achar muita coisa por que era sábado e a cidade é bemmmm parada! Poucas pessoas nas ruas, mas elas sabem bem aproveitar os espaços públicos principalmente quando aparece o sol. Temos um parque lindo ao lado da Pousada da Juventude que é onde estamos ainda. O parque é muito lindo, tem pavões e aves tipo papagaio e cacatua. Como é época de carnaval as crianças saem todas fantasiadas (é muuuuuito bonitinho) em Lisboa vimos um menino de Charles Chaplin andando a caráter (eu queria levar ele para casa).
E no sábado andando pela cidade vendo lojas e muuuuuuitas promoções do tipo, compre dois e pague um. Dá para comprar muita coisa legal que no Brasil é bem carinho, tipo pulseiras, lenços, cachecóis, brincos, tiaras e até botas e casacos. Vi botas de 8 euros, mas infelizmente era muito grande para meu pé. E ainda tem os chineses que vendem muitas coisas (praticamente tudo) por preços muito abaixo do normal (bem que Marthinha me avisou). Meia calça de 2 euros e levei pra casa um chapéuzinho meio francês lindo por 6 lindos euros.
Abaixo deixo algumas imagens. :***
 Mapa de Portugal para localizar geograficamente a cidade de Faro, tá aqui para baixo na pontinha!
Indo para Faro, no autocarro














 Almoço básico no restaurante indiano
Casal Garcia que no Brasil custa R$35,00 aqui  são apenas 3,50 euros.

2 comentários:

  1. Oi Pam!!! Aqui é Camila, irmã da Ana! Estão lindas as fotos!!! que cidade mais fofa!!! Amei!!! E vocês, estão super estilosas!! Então, me faz um favor?? Pede para a minha querida irmã me mandar um e-mail antes que eu morra do coração, please??? aliás, me mande um e-mail me dizendo qual é o seu e-mail... e me adicione no skype, o login é camila.chamon1 e meu e-mail é camilacalegario@yahoo.com.br ... Hoje e amanhã (seg e terça) estarei em casa o dia inteiro. Muito Obrigada!! Vou continuar acompanhando o blog! Mande fotos do apê quando encontrarem!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Queremos mais postagens! Queremos mais postagens! bjs :)

    ResponderExcluir

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...