Páginas

12 de março de 2012

Óbidos, Portugal. I

Ontem fizemos nossa primeira viagem dentro de Portugal (tirando a de Lisboa para Faro). Aproveitamos que estava acontecendo o Festival de Chocolate na cidade histórica Óbidos, que fica um pouco acima de Lisboa e que estava na lista dos lugares para conhecer em Portugal que fiz antes de vir para cá.
Enfim, Óbidos é na verdade uma vila de influência Romana e cercada por uma enrome muralha e recheada de igrejas e lugares respirando história me dando a melhor aula de história da arquitetura de todos os tempos (é só o começo). 
Alugamos um carro para sete pessoas e partimos de Faro em direção a Óbidos e quatro horas depois, após  muita dor de cabeça com um GPS que não funciona direito, mil voltas nas estradas e um pedágio de 17 euros (tá que é Auto estrada, mas foi caro mesmo assim) finalmente conseguimos chegar ao destino final.
Pela primeira vez na vida eu vi uma muralha, um castelo e um aquetudo pessoalmente (aiii que emoção)! A Vila é muito charmosa e muitas vezes lembram partes de Ouro Preto e Pirenópolis (só que mais antiga claro).
Gastamos um tempo bom andando nas muralhas (tontura e moleza) apreciando vistas maravilhosas da cidade e do campo e até que no final de tudo fomos ao tal Festival (fail) de chocolate que eu não queria entrar mas as gordices daqui queriam (digo Luiz, Abraão, Kairo e Gian) e por estar acontecendo este festival a cidade estava bastante cheia de turistas. 
Sobre a volta de carro para casa eu resumo em diesel acabando (não fomos de caminhão), carteira sumindo subtamente, machismo aparente dos gaúchos e 6 horas de viagem.
Agora apreciem as milhões de imagens que vou dividir em dois posts.




 Já vi três vezes os cachorros pedindo dinheiro enquanto seus donos tocam acordeão.





























Ginga com copinh de chocolate.

Um comentário:

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...