Páginas

26 de setembro de 2012

Lago de Bolsena.

Este é o último post da sequencia Itália, depois de tantos que eu até já perdi as contas, está chegando ao fim! Depois de quase 2 meses que estou de volta a viagem por aqui está acabando.
Entre a Toscana e Roma, pernoitamos no Lago de Bolsena, que é um local lindo parecido com aqueles lugares que vemos em filme. A chegada foi tranquila e tomamos um banho cara de pau no Lago, que apesar de não parecer tinha uma água bem agradável para banhar e era bem limpo. Estava já anoitecendo então foi rápido, bom para lavar a o corpo e a alma um pouco. Como era nossa última noite juntos (tristeza),saímos para fazermos nossa última janta bonitinha e deliciando a boa culinária italiana e pode parecer coincidência, paramos em Avalon!
Avalon é um lugar lindo e fica mais próximo da cidade e de alguns campings do que do lago propriamente dito e a cidade leva o nome do lago. Lá tivemos a sensação de termos voltado no tempo e só faltaram as roupas características para eu me sentir a fada Morgana (a Guinevere é muito impertinente e ignorante). O lugar parece uma taverna medieval e expunha tudo relacionado a cultura celta, bárbara, medieval e oferecia até algumas comidas típicas. Havia uma grande lareira no salão interno, para esquentar os clientes na época do inverno(queria ir nesta época), era tudo bem aconchegante e eu nem gostei de toda essa fantasia. Conheci um menino e até consegui trocar algumas palavras com ele (em italiano) e eu parecia uma analfabeta tentando conversar com uma criança de 3 anos (eu perguntei a idade e ele entendeu. OBA!). Falamos sobre o gatinho fofo que ele tinha e outras coisas que eu não consegui entender (a parte triste).
Essa foi nossa última janta juntos, depois de tantos meses em Portugal, onde nos conhecemos comendo e tantos momentos de comida foram compartilhados juntos, aqui ficava nossa despedida (ainda bem que foi em Avalon). Foi triste e eu já comecei a chorar por ali mesmo, estava começando a cair a ficha de que todo este momento tão sonhado estava chegando ao fim.
Dormimos a beira do lago....e chegou o dia de partir para Roma.
Brioche com cappuccino, patinhos namorando em plena luz da manhã na minha frente (fiquei escandalizada gente) e Gianluca foi nos deixar em Roma, abandonados, carentes em meio a uma selva de turistas doidos,indianos e...........fica para o próximo post. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...