Páginas

15 de maio de 2012

Camping in Coimbra.

Na semana acadêmica de Portugal (uma semana sem aula em maio só com festas, show, muito álcool e blablabla no país todo) decidimos viajar mesmo por Portugal para conhecer algumas cidades e também poupar money, escolhemos Coimbra por ter a semana acadêmica mais famosa do país e Porto por ser uma das maiores cidades.
Começamos por Coimbra e a decisão foi a de acampar lá pois assim seria bem mais barato e diferente. Chegamos na segunda-feira dia 07/05 em Porto por Ryanair e pegamos um bus direto para Coimbra que chegou depois de mais ou menos 1 hora e meia. Lá já encontramos Gianluca que foi o único companheiro nosso durante esta viagem e depois de algumas andadas (tensas pois eu estava muuito mal de dor cabeça, cólica e por aí vai) chegamos ao camping. Neste dia fez muito frio e não parava de chover e a única coisa que eu queria no momento era só dormir e dormir. Algumas horas dormidas fomos pegar chuva no centro da cidade.
 Montando a casa com Luiz Felipe e Gianluca.
 Bar Feito Conceito, muito bom, barato, bonito e música boa. Fica perto da Praça da República.





Depois de passar uma noite inteira de chuva o dia amanheceu mais quentinho com algumas poucas nuvens no céu, mas bem quente e sem chuca (pelo menos). Conhecemos a Universidade de Coimbra que é um dos principais pontos turísticos da cidade e lugares ao redor como a Sé Velha, ruelas antigas muito mal cuidadas mas com muita história e ladeiras (Salvador fellings) e sol muitoooo sol.
E acabou que não vimos nada da semana acadêmica, nada de cortejo (um dos mais famosos acontecimentos da cidade, na qual carros alegóricos e por aí vai distribuem bebidas de graças e muita muita festa).





 Aula com um professor  muuuuito mal.


Jardim Botânico



Jardim Botânico


 Como já disse o primeiro dia em Coimbra só choveu e fez frio, já o segundo e o terceiro fez um calorrrrrrrrrr... Mais fotos no próximo post.

Um comentário:

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...