Páginas

3 de julho de 2012

Sevilha 44º

Para quem chegou a Europa com a temperatura de 6° e provou do frio do norte europeu, jamais imaginaria sentir um calor basicamente infernal de 40º para cima. Foram quatro dias em Sevilha, quatro dias revezando o ar-condicionado com o calor anormal da Espanha, mas valeu a pena pois é uma cidade lindíssima.
Sevilha é a capital da região da Andalucía e fica a mais ou menos 3 horas de Faro by bus e de lá pode-se ir para outras cidades espanholas que não fui :)
A cidade é bem limpa e possui uma arquitetura que é simples porém adorável, por momentos me senti como se estivesse em um estúdio de gravação de algum filme, que o clima quente e sem vento ajudava a achar que era tudo fechado e que existia um teto acima dos prédios. Apesar da cidade não ser tão grande como Brasília ou qualquer outra metrópole brasileira eu me senti como se estivesse em cidades grandes, a energia da cidade não é interiorana e nem de cidade pequena como Faro. É fácil ver muitos jovens nas ruas tentando fugir do calor (ou não) e senhorinhos de terno, engomado e cabelo penteado com gel indo para algum pub encontrar velhos amigos e tomar um drink de sempre (imaginei também uma parte deles falando sobre poesia e velhos tempos mas acho que não).
A Praça Espanha que é praticamente uma área nova da cidade (década de 20) é além de enorme muito linda e cheia de turistas americanos que vão estudar espanhol na cidade e aproveitam para andar de carruagem e entrar na fonte decorativa por causa do calor! E logo ao lado da Praça Espanha está o Parque Maria Luiza que é bem gostosinho e com uma energia bem tropical! Mais de Sevilha fica para o próximo post. 

39º nos recebendo com um abraço muito caloroso.
Proteção contra o sol e vários lugares da cidade.

O Parasol que eu tanto queria ver!

 Praça Espanha













2 comentários:

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...