Páginas

3 de setembro de 2012

Arezzo, Itália.

'A cada pancada tua,
Vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado
Sinto a saudade mais perto'
Fernando Pessoa

Escrevi este trecho enquanto ainda estava em Portugal em meu caderninho de pensamentos, afinal já sabia que este seria meu próximo sentimento. Hoje faz um mês e quatro dias que estou de volta em casa, e a cada dia que passa a saudade do que ficou para o passado aumenta.             
Vou relembrando bons momentos e guardando em um tipo de caixinha que tenho na mente desde as lembranças mais fortes até aquelas que parecem esquecidas, por não ter tipo tanta atenção quanto os outros momentos.
E hoje me recordo de outra cidadezinha da Toscana italiana, Arezzo. Para quem não sabe, Arezzo foi o cenário vivo de algumas cenas do filme 'A vida é Bela', e ao caminhas pela cidade era possível ver alguns quadros mostrando cenas que foram gravados nestes locais. O tempo este dia esfriou um pouco e parecia que ia cair um toró grande, mas não passou de um céu nublado cinza e um pouco de vento. Tomando um vinho toscano por 3 euros uma garrafa de mais de um litro, ajudou a se aquecer um pouco e aproveitar mais a cidade. Era um final de tarde de domingo e a cidade estava vazia, somente com alguns turistas curiosos e meio chateados por que as lojinhas estavam fechadas (tipo eu). A cidade é toda medieval e cheia de ruazinhas surpresas, entrando em uma delas fomos achando coisas legais, pegamos emprestadas frutinhas de uma casa (vamos devolver um dia) e chegamos na parte alta da cidade onde fica a Catedral de Arezzo, uma catedral gótica, imensa que fica ao lado de um parque/mirante, onde tinha um café, balanços, árvores e uma vista bonita da cidade. Balancei ao vento gelado do quase fim de tarde enquanto o céu ficava cinza contando que queria chover enquanto os sinos da igreja cantavam nos lembrando que o tempo passa e que já era quase hora de ir. A catedral é linda por dentro com todos aqueles pilares góticos esbeltos, as vidraças pouco coloridas pela falta de sol e a missa de domingo acontecendo, todos prestando atenção quase esperando um milagre divido surgir do céu e eu ali olhando a igreja, os detalhes, pensando que esta foi uma das únicas missas católicas que vi na vida.
O tempo em Arezzo foi pouco e as fotos também, pois a bateria da câmera estava quase acabando, porém um tempo válido para ficar na caixa das lembranças e espero voltar em um dia de primavera e ter mais tempo para sentir a cidade.
















   E ciao ciao Arezzo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...