Páginas

27 de agosto de 2012

Lucca, Toscana, Itália.

Enquanto Brasília já me deixa no ócio (mesmo com aulas e tudo mais) eu vou relembrando alguns momentos da viagem (mas não muito que não é para ficar muito triste em lembrar que tinha tudo tão fácil e agora já estou de volta a realidade que eu não queria que fosse assim).
Depois de belos dias na Itália chegamos no lugar mais esperado de todos os tempos da minha vida, a Toscana! É, eu sinto dizer que a Toscana é aquilo tudo de linda e mais um pouco. É romântica, linda, prazerosa de se ver e a luz ali parece até brilhar diferente. 
A primeira cidade que conhecemos foi Lucca e já chegamos mortos e mortos de fome, procuramos logo o que comer, para depois nos preocuparmos em dormir, tomar banho... Então encontramos o Du Palle (que significa Duas Bolas, por que é em um lugar onde há treinos de Tênis e Futebol) e que tem um restaurante bem bonitinho a céu aberto que não tirei foto. Depois de alguns minutos a espera do antipasti e o primeiro prato, a pasta e o vinho finalmente chegaram e eu nunca vi tanta comida na minha vida. Era uma bella pasta italiana com a pomarolla in copa, fazendo a alegria dos mortos de fome, depois de um dia de andança pela Cinque Terre, um antipasti, também enorme com coisinhas de arroz e vegetai, mais o vinho toscano. Obrigada Du Palle por nos fazer tão feliz e satisfeitos este dia. E nos preocupamos tanto em comer que tivemos que dormir no carro, aliás, ainda bem que tinhamos o carro do pai, e foi ali mesmo que passamos a nossa primeira (a segunda...)noite na Toscana! Depois de uma noite bem dormida devido ao cansaço e mal dormida devido as posições desconfortáveis, conseguimos tomar um belo banho no vestiário do Du Palle, era domingo de manhã e estávamos tão felizes ter um chuveiro quentinho, com sabonetinho de Provença e até secador de cabelo. O milagre do banho quem conseguiu foi Gianluca com uma cara de cachorro sem dono que sempre consegue alguma coisa. 
Lucca é uma cidade medieval cercada por uma muralha renascentista enorme (claro que é enorme, cerca a cidade toda) que estão intactas e muito bem conservadas, onde hoje na área interna funciona um parque urbano, e as pessoas fazem caminhadas, andam de bicicleta, levam as crianças para passear...
 O dia era quente, um pouco úmido mas lindo, o céu estava azul com algumas nuvens só para enfeitar, o comércio abria aos poucos só para os turistas e a população parecia apreciar a manhã do domingo tomando um bom café e caminhando despretenciosos pela cidade, observando o tanto de história que tem circulando naqueles ventos. Encontramos uma igreja que estudamos nas aulas com o professor Valberto e quase morremos de felicidade, afinal de contas não é todo dia que se encontra uma igreja românica ao vivo (muito menos no Brasil). A igreja é a San Michele in Foro e possui uma das fachadas mais famosas da Itália (vocês vão ver o por que nas fotos), entramos, saímos, discutimos sobre a real época da igreja até enfim, só ficar apreciando e aproveitando a surpresa italiana.
Como quase tudo que vimos na Itália até agora, Lucca também é uma cidade muito bonita e totalmente diferente do que vi até hoje. Uma cidadezinha rodeada por uma enorme muralha que se adapta totalmente aos dias de hoje sem perder o charme histórico, onde as pessoas além de respeitar, realmente gostam de estar ali, gostam de viver ali e tem um estilo de vida que eu sinto muito inveja. 
Andadas para lá e para cá, era possível ver coisinhas bonitinhas e interessantes o tempo todo, a senhora vendendo frutas frescas na rua, enquanto sua amiga lhe contava uma provável fofoca, uma bandeira da Grécia pendurada em meio a uma praça italiana, o cheiro de café em frente aos restaurantes e bares, as lojas com coisas lindas que me faziam ficar loucas, as praças, as torres com árvores no topo, as casas lindas, as janelas velhas, os poucos carros, os cartões postais, Bon giorno para a senhora, Buonasera para o senhorzinho, um palácio que abrigava uma exposição de pinturas e fotografias de Andy Warhol, soneca embaixo da árvore no jardim meio abandonado e o vento que batia na folha das árvores, enquanto o sol brilhava calmo ao fundo, tudo era tranquilo e sereno. 
O dia em Lucca acaba para dar oportunidade para Arezzo. Lucca foi uma delícia e espero um dia poder voltar! 
Buona Notte! :)












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...