Páginas

27 de abril de 2012

Maastricht, Holland.

Saímos de trem de Amsterdam por volta das 4 da manhã e chegamos em Maastricht umas 3 horas depois. Depois de três horas revezando um cochilo totalmente necessário com a troca de trem duas vezes finalmente chegamos na cidade. O dia estava totalmente cinza, muito frio e chuvoso. Era um sábado de manhã e o cenário mais parecia de filme de terror e eu pensei 'Como conseguem viver nesse lugar?'. Além das três meias-calça que eu já usava, tive que colocar por cima uma calça jeans para minhas pernas não congelarem e terem que ser arrancadas fora depois. Duas horas de caminhada pela cidade atrás de um hostel ou uma cama para deitar, morrer e depois comer algo. Aí já foram 24 horas sem dormir direito e mais de 12 horas sem comer absolutamente nada (minha mamis vai me matar, mas faz parte). Finalmente encontramos um hotelzinho fofo com um quarto livre (Uhuuuuuuuu)! Capotamos por algumas várias horas e só saí na cidade para tentar falar com alguém de casa e dizer que estava viva. Fora isso, só queria dormir mais e fugir do frio.
Maastricht é uma cidade bem fofa, com pessoas bem educadas, amigáveis, muitos turistas ingleses, mas não se tem muita coisa para fazer. Era feriado e os estudantes da cidade provavelmente estavam em outras cidades mais badaladas do país como Amsterdam ou Rotterdam. Passamos três dias preguiçosos na cidade e finalmente no último dia de viagem conseguimos uma couchsurfing para nos hosperdar. Apesar de ter sido só uma noite foi muito bom, por que comemos uma comida de verdade, tomamos cházinho, conversamos um pouco, dormimos em uma caminha bem gostosa e não pagamos um euro por isso. E nessa altura do campeonato o que eu mais queria era voltar para minha casa em Faro. 
13 dias mochilando pela Europa não é fácil não, é um tal de arruma mochila, desarruma, arruma de novo, troca de hostel, fica sem hostel, procura comida barata e descente, corre para um lugar corre para outro cansou muito e o que eu queria era um pouco de descanço e calmaria em casa. 







































E eu achando que ia ficar em casa e descançar já tinha uma viagem para Espanha em menos de uma semana. Esta fica para um próximo post.

Um comentário:

  1. Aiin que chique amiga. Tudo muito lindo. A Europa é mesmo a sua cara e vc é muito merecedora disso. Aproveita. Saudades mil Girassol!

    ResponderExcluir

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...